Ebrae

Dicas valiosas para corretores de imóveis iniciantes

Pensando nisso, separamos algumas dicas para os corretores de imóveis que estão iniciando no mercado.

1 – Aprimore seus conhecimentos, estudando sempre.

O mercado imobiliário é muito dinâmico e por isso os conhecimentos adquiridos ficam rapidamente ultrapassados, sendo necessário atualizar-se o máximo de vezes possíveis. Quem está com as informações em dia consegue antecipar as tendências do mercado e fazer a aposta certa. Sempre visualizando o sucesso.

Uma informação muito importante para os iniciantes é que todo corretor de imóveis precisa de inscrição no CRECI, e para consegui-lo precisa cursar ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, obtendo conhecimentos específicos sobre direito e legislações, operações imobiliárias, matemática financeira, marketing imobiliário, economia e mercado, organizações e técnicas comerciais, desenho arquitetônico, noções de construção civil, noções de psicologia, relações humanas e ética profissional. Muita coisa, não é?

É importante que você inicie na profissão já pensando em estudar cada dia mais. Cada novo conhecimento adquirido será usado na sua profissão e irá ajudá-lo a ser um profissional de muito sucesso. Por isso, lembre-se: aprimore seus conhecimentos, estudando sempre.

2 – Faça seu Marketing Pessoal

A apresentação pessoal é muito importante, principalmente neste mercado que lida com bens de alto valor. Já é um costume do mercado e você também deve investir em roupas sociais que realmente passam mais seriedade e confiança aos clientes. Mesmo que de forma inconsciente, a primeira impressão é sempre a que fica por isso capriche no visual para gerar mais empatia e facilitar a negociação.

Não esqueça também de sempre ter um cartão de visitas em mãos, bem elaborado e com informações importantes para que o cliente entre em contato com facilidade.

3 – Seja profissional e ético

Deixe sempre as informações bem claras para os clientes, tire suas dúvidas, responda com certeza e firmeza para passar mais segurança. Como já falamos você trabalhará com bens de alto valor e com sonhos de pessoas e famílias. Tenha em mente que cada cliente conquistado é fruto de muito trabalho, de fidelização, de estratégia de vendas e de marketing, um investimento de tempo e dinheiro, que você não pode perder por omitir informações ou passá-las de forma incorreta.

4 – Use ativamente a Internet e as Redes Sociais

Segundo pesquisa realizada pelo Google, mais de 90% das pessoas com acesso à rede procuram inicialmente por imóveis na internet. Isso faz com que o comprador chegue ao corretor com mais informações e melhor preparado para efetivar o negócio.

É importante que você, corretor, também esteja presente na internet através de e-mail com endereço próprio, redes sociais ou outros canais, como blogs. Você mais acessível ao cliente, facilita os contatos e estreita o relacionamento. Use os benefícios da internet também para ganhar parceiros.

Essas são algumas dicas básicas para você que está iniciando no mercado de corretagem de imóveis. Todo trabalho exige dedicação e entrega, por isso trabalhe com o intuito de realmente ajudar o cliente, transformando o sonho dele em realidade e o sucesso virá como conseqüência de todo esse esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*