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O Curso

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Seja um corretor de imóveis de sucesso com a EBRAE!

Faça já o seu Curso técnico em Transações imobiliárias (TTI) na escola mais tradicional do estado, mas ao mesmo tempo moderna e com a credibilidade do mercado.

Aqui na EBRAE você tem uma metodologia moderna, com curso à distância, plantão de dúvidas com professores e provas presenciais em várias unidades educacionais espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Em poucos meses você se forma no curso técnico e poderá tirar sua carteira do CRECI para exercer sua profissão com segurança.

Abaixo temos as informações completas sobre o curso, mas caso queira, ligue pra gente no 0800 17 68 17 ou  (11) 3889-6299

Saiba tudo sobre o nosso Curso de TTI.

Introdução

O Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Eixo Gestão e Negócios – Habilitação Profissional de Técnico em Transações Imobiliárias, oferecido na modalidade a distância é operacionalizado pedagogicamente pela EBRAE – Escola Brasileira de Ensino a Distância. A escola está devidamente autorizada nos termos da Deliberação do Conselho Estadual de Educação no 11/98 e Parecer CEE 655/99 aprovado em 10/12/99.Reconhecida para efeito de registro e credenciamento em todos os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis do Brasil, através das Portarias nos 011/96 e 001/2002 do COFECI, como Curso Profissionalizante, gerando direito ao prosseguimento de estudos aos seus concluintes.

Objetivos do Curso

– Preparar técnicos habilitados a fazerem face às exigências sempre crescentes do mercado imobiliário;– Dar condições para a busca do exercício da profissão, àqueles que desejam desenvolver atividades no setor imobiliário;– Promover o conhecimento da organização e da técnica comercial aplicável à profissão do Corretor de Imóveis;– Difundir o conhecimento de técnicas, normas e legislação no que concerne às transações imobiliárias;– Fomentar o conhecimento de noções de desenho arquitetônico e de construção civil, indispensáveis ao Corretor de Imóveis;– Incentivar o conhecimento das formas de comunicação e expressão, com clareza e objetividade, no negócio da intermediação imobiliária;– Aprimorar o saber no que tange a elaboração de cálculos matemáticos necessários ao melhor desempenho da atividade profissional;– Incrementar o conhecimento para a identificação dos princípios fundamentais do comportamento humano que lhe possibilite atuação adequada no exercício da corretagem;– Difundir e fixar princípios no que concerne a postura Ética Profissional;– Desenvolver o saber dos problemas sócio-econômicos brasileiros pertinentes à área imobiliária;

– Promover o conhecimento na área de marketing imobiliário.

Metodologia

O Curso será desenvolvido utilizando estratégias de ensino, que envolvem Módulos Instrucionais. Esses módulos são instrumentos que apresentam um conjunto de informações e atividades de aprendizagem, organizados em pequenos passos. O sistema operacional do curso é bastante flexível para que os objetivos possam ser alcançados.

Avaliação

As avaliações serão realizadas nas Unidades Educacionais, nos horários fixados pela Escola e poderão ser feitas assim  que o aluno se sentir preparado, agendando-as com antecedência de 48 horas. Será aprovado na disciplina, o aluno que obtiver o mínimo de 50% de acertos em cada avaliação, numa escala de zero a dez. O aluno que não conseguir obter o mínimo de acertos necessários para a aprovação em cada avaliação, será encaminhado para estudos de recuperação na unidade Pamplona ou pela plataforma e-learning, nos horários de plantão de professores e será submetido à nova avaliação. Deve o aluno, comparecer às avaliações portando seu “Cartão de Identificação”, bem como documento de identidade com foto.

Observação: Durante a realização das avaliações não será permitido o uso de aparelhos de bip, telefone celular, calculadora financeira ou qualquer outro equipamento eletro-eletrônico.

Disciplinas

São 10 (dez) disciplinas e ainda, a conclusão de estágio obrigatório, de 128 horas, nos termos da legislação específica distribuídas da seguinte forma:1. NRHE – Noções de Relações Humanas e Ética – 1 Módulo2. CELP – Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa – 1 Módulo3. OTC – Organização Técnica Comercial – 2 Módulos4. PSEC – Problemas Sócio-econômicos Contemporâneos – 1 Módulo5. MF – Matemática Financeira – 2 Módulos6. EM – Economia e Mercado – 2 Módulos7. OI – Operações Imobiliárias – 3 Módulos8. DL – Direito e Legislação – 2 Módulos9. DANC – Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil – 2 Módulos

10. MI – Marketing Imobiliário – 1 Módulo

Total: 17 Módulos que correspondem a 17 avaliações.

Estágio Supervisionado – 128 horas (Obrigatório, a cargo do aluno, com a elaboração de relatório).

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Documentos

A matrícula no curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) poderá ser realizada em qualquer época do ano. É necessário a apresentação dos documentos abaixo:1 (uma) Cópia simples:– RG;– CPF;– Título de eleitor;– Reservista (Homens com até 45 anos de idade);– Certidão de Nascimento ou Casamento (quando casado);– Comprovante de endereço atual, que conste o CEP;– 01 foto 3×4.1 (uma) Cópia autenticada:

– 01 Cópia autenticada do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio.

Observação: A matrícula só poderá ser deferida após análise da documentação exigida. O candidato deverá ter no mínimo 18 anos, completos no ato da matrícula.

Nota: Estrangeiros devem apresentar uma cópia simples do RNE, CPF, 1 foto 3×4, comprovante de endereço (que conste CEP) e uma cópia autenticada da equivalência de estudos, que deve ser solicitado junto a Diretoria de Ensino.

Se você ainda tem dúvidas sobre a documentação,  ligue pra gente no 0800 17 68 17 ou  (11) 3889-6299

Duração

O tempo de conclusão é flexível, determinado pelo aluno que definirá a periodicidade em que irá se dedicar aos estudos e às avaliações, respeitado o prazo inicial de vigência do contrato de serviços educacionais com prazo mínimo de 6 (seis) meses.

NOTA: O prazo limite do curso são 12 (doze) meses.

Funcionamento

No ato da matrícula, o aluno deverá optar pelas disciplinas que irá cursar, recebendo as orientações de acesso (login e senha) e horário de plantões para esclarecimento de eventuais dúvidas.

A Escola oferece estrutura completa (Docentes, Biblioteca, Plantões para o esclarecimento de eventuais dúvidas, Plantões de recuperação, Laboratório de Informática e etc), tudo para que o aluno possa estar preparado para as avaliações.

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento,  ligue pra gente no 0800 17 68 17 ou  (11) 3889-6299

Avaliação durante a semana

1 – O agendamento das avaliações deverá ser feito com o mínimo de 48 horas de antecedência, ficando o aluno sujeito ao número de vagas existentes no dia.

As provas são agendadas na plataforma e-learning conforme a realização dos simulados.

2 – Em caso de desistência, o aluno deverá cancelar o agendamento com 48 horas de antecedência, sob pena de não o fazendo, ficar sujeito ao pagamento da multa prevista no contrato de prestação de serviços educacionais.

3 – O aluno deverá consultar as notas no site 05 (cinco) dias após a realização das avaliações.

Cancelamento

Ocorrerá nos seguintes casos:

1 – por fraude comprovada, no que se relacione a instrumentos de avaliação;

2 – por indisciplina, segundo parecer da Direção, após ter sido dada oportunidade de ampla defesa ao aluno;

3 – por não apresentação da documentação exigida ou apresentação de documento inidôneo;

4 – quando o aluno solicitar por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias, desde que em dia com suas obrigações.

5 – por falecimento, incapacidade física ou mental.

NOTA: O aluno receberá atestado de eliminação parcial das disciplinas (componentes curriculares) cursadas, excetuando-se os casos referentes ao item 4.

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Trancamento

1- Em caso de trancamento de matrícula, o aluno deverá:

a- comunicar-se por escrito com a Escola por email, fax ou presencialmente em uma unidade.

b- apresentar o comprovante de quitação de eventuais débitos até o momento do Trancamento.

Observação: O Trancamento poderá ser solicitado em qualquer época, dentro da vigência do Contrato, pelo prazo máximo de 90(noventa) dias.

2 – No caso de retorno ao Curso após Trancamento:

a- o aluno deverá comunicar-se por escrito com a Direção da Escola;

b- o aluno ficará isento do pagamento da nova taxa de matrícula;

c- continuará vigente o mesmo Contrato;

d- o aluno permanecerá com o mesmo número de matrícula, salvo em caso de rescisão do contrato.

Estágio obrigatório

O aluno deverá apresentar documentação comprobatória do Estágio Supervisionado obrigatório, com um mínimo de 128 (cento e vinte e oito) horas de carga horária, de acordo com o Regimento Escolar e Resolução no 341/92 do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis – COFECI. Deve o estágio ser realizado junto a escritórios imobiliários ou a profissionais liberais (Corretor de Imóveis), devidamente registrados e credenciados no CRECI.
Na declaração e relatório de estágio, deverá constar o nome completo e o respectivo número de registro profissional do responsável pelo Estagiário, mesmo nos casos de Empresa Imobiliária.
A obrigação quanto a obtenção e realização do estágio é única e exclusiva do aluno, cabendo a Escola manter orientação permanente quanto a elaboração do relatório de estágio.
NOTA: A EBRAE, por ato de mera liberalidade, através de seu Mantenedor firmou parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, buscando dar ao seu corpo discente, uma condição mais confortável e segura, quando da escolha de profissionais interessados em colaborar com o aprimoramento do Técnico em Transações Imobiliárias.
Se você ainda tem dúvidas sobre o estágio,  ligue pra gente no 0800 17 68 17 ou  (11) 3889-6299

Eliminação das disciplinas

Atendendo as disposições e, obedecidas à legislação específica, poderá ocorrer eliminação de disciplinas desde que, anteriormente concluídas pelo aluno em cursos de Técnico em Transações Imobiliárias. Da mesma forma, o aproveitamento de estudos de cursos superiores concluídos desde que, às matérias sejam considerados de equivalente valor formativo aos oferecidos no curso de T.T.I. A eliminação de disciplinas ou o aproveitamento de estudos estarão sempre condicionados a análise criteriosa da Direção Pedagógica da Escola, que se orientará pela boa Norma aplicável.

Conclusão

Será considerado concluinte do curso de Técnico em Transações Imobiliárias, o aluno que tiver:

1. entregue toda a documentação exigida, nos termos do Regimento Escolar, inclusive a conclusão do Ensino Médio com a devida validação ou estudos equivalentes;

2. logrado a conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes;

3. apresentado a aprovação nas dez disciplinas (17 módulos) do curso;

4. apresentado o relatório de estágio supervisionado de 128 horas, homologado pelo Prof. Supervisor de Estágios.

O Diploma será registrado pela Direção da EBRAE  em prazo não superior a 45 ( quarenta e cinco dias), ficando a disposição da escola a comunicação e entrega na colação de grau.

NOTA: COM ESSE DOCUMENTO, O ALUNO ESTARÁ APTO A REQUERER SUA INSCRIÇÃO DEFINITIVA PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE CORRETOR DE IMÓVEIS, NO CRECI – CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS.

Ao concluir o curso você terá

Ao concluir o curso o aluno receberá o Diploma de Técnico em Transações Imobiliárias, que tem validade em todo o território nacional. Com esse documento, o aluno estará apto a requerer sua inscrição definitiva para o exercício da profissão de Corretor de Imóveis, no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
Tem alguma dúvida?
Ligue pra gente no 0800 17 68 17 ou  (11) 3889-6299