Sindicato

Sessão Solene homenageia novos Corretores e Corretoras de Imóveis

 

sciesp-formatura-corretores-de-imoveis-ebrae

No dia 26 de agosto, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, uma Sessão Solene que homenageou os formandos da Escola Brasileira de Ensino a Distância – EBRAE, mantida pelo Sindicato, além de comemorar o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, em 27 de agosto de cada ano.

O patrono da turma foi o deputado estadual Aldo Demarchi, sempre sensível as causas da categoria, autor do projeto de lei nº 16.001/2015, que instituiu igualmente o dia 27 de agosto, como Dia Estadual do Corretor de Imóveis, junto ao Calendário Oficial do Estado de São Paulo, sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos corretores e corretoras de imóveis no desenvolvimento da atividade econômica. Atendendo ao convite, o chanceler da Universidade Corporativa dos Corretores de Imóveis – UNISciesp, Alexandre Tirelli, em seu pronunciamento destacou: “a partir desse momento, a profissão do corretor de imóveis deve ser a única na vida dos formandos. Assim, além dos novos profissionais propiciarem a realização do sonho número um dos brasileiros, a aquisição da casa própria, o corretor e corretora de imóveis estimula a economia em diversos setores da sociedade, tais como indústria, prestação de serviços, comércio e agronegócio. Também é preciso buscar constantemente o aperfeiçoamento profissional, pois assim estaremos efetivamente contribuindo para a valorização da nossa profissão”.

O reitor da UNISciesp, o magnífico Paulo Nathanael Pereira de Souza, em seu pronunciamento, recordou os processos de legalização da categoria durante a década de 1970, quando esteve a frente do Conselho Nacional da Educação – CNE, em Brasília e também de evolução no ensino promovido pela escola. “A EBRAE é a melhor escola para o mercado imobiliário no Brasil, pois inova e moderniza sua metodologia constantemente, formando assim os melhores consultores imobiliários do país”, destacou o reitor. A diretora das Prerrogativas da Mulher Corretora de Imóveis, Thábata Yamauchi, reverenciou o trabalho de educação promovido pelo Sciesp, a necessidade das mulheres ampliarem sua participação no mercado imobiliário e também frisou que “a profissão requer perseverança para alcançar a prosperidade, foco na carreira e a busca constante pelo conhecimento”.

O presidente em exercício do Sciesp, Odil Baur de Sá, destacou que “a campanha “Corretor de Imóveis – Segurança de Bons Negócios”, representa o papel desse profissional tão importante para o desenvolvimento dos negócios imobiliários”. Odil ainda desejou votos de júbilo a toda a categoria pela data comemorativa de 27 de agosto, Dia Nacional e Estadual do Corretor de Imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*